AVIÃO DE ACROBACIA CAI EM MARINGÁ NA EAB 2016


Uma aeronave acrobata que realizava show de acrobacia na EAB Air Show 2016, no Aeroporto Regional de Maringá, agora à tarde, caiu durante a exibição. Ele se apresentava no intitulado Sial-Viapar Air Show. A aeronave caiu fora da área do aeroporto.

O avião caiu de bico e entrou por inteiro no solo. Trata-se do Extra 230 pilotado pelo comandante Luiz Carlos Basson Del’Aglio, com mais de 19 mil horas como piloto agrícola e residia na cidade de Ponta Grossa (PR), que lamentavelmente veio á óbito no local do acidente. Del'Aglio era proprietário da Agrovel, atualmete em Santa Catarina.

Ele possuía mais de 1.600 horas de voo de alta performance na acrobacia aérea, sendo o atual Presidente da CBA – Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas.

Autor Desconhecido

Autor Desconhecido

Autor Desconhecido

Autor Desconhecido

Autor Desconhecido


Com o acidente, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça prevista para este domingo poderá ser cancelada.

Equipes da ANAC já estão no local juntamente com toda equipe de resgate do aeroporto de Maringá.




"Descançe em PAZ grande comandante Dell'Aglio"

Fotos: Autor Desconhecido

Um comentário:

Augusto Fonseca da Costa disse...

Não se sabe se mais esse acidente com aeronaves experimentais será investigado pois raramente o CENIPA investiga acidentes com esse tipo de aeronave, não se sabe porque.
O que se sabe, e vem sendo denunciado, é que essas aeronaves indevidamente enquadradas pela ANAC como "experimentais", só no Brasil vêm sendo fabricadas ilegalmente em série e entregues prontas ao consumidor com uma placa:
"VOO POR CONTA E RISCO PRÓPRIO"
Aeronaves experimentais caem e matam semanalmente e ninguém fica sabendo porque nem a ANAC nem o CENIPA investigam, nem sequer registram e divulgam.
Augusto Fonseca da Costa
Presidente da ABRAVAGEX
Membro do Conselho Consultivo da ANAC
045 9972 0022