AZUL CANCELA VOOS DE CUIABÁ PARA MARINGÁ E FOZ DO IGUAÇU


A FORTE CRISE ECONÔMICA PELA QUAL PASSA O PAÍS E O ALTO PREÇO DO DÓLAR TEM FEITO AS EMPRESAS AÉREAS COLOCAREM O ‘PÉ NO FREIO’ E CANCELAREM DIVERSAS ROTAS DE SUAS MALHAS AÉREAS.

A AZUL LINHAS AÉREAS INFORMOU QUE IRÁ SUSPENDER A LIGAÇÃO DIRETA DE CUIABÁ (MT) COM MARINGÁ (PR) E FOZ DO IGUAÇU (PR). 

COM ISSO, QUEM DESEJAR SEGUIR PARA ESTES DESTINOS NESTA EMPRESA, SÓ O FARÁ COM CONEXÕES.

ATRAVÉS DE NOTA, A AZUL INFORMOU QUE “A PARTIR DE 11 DE JANEIRO, A EMPRESA DEIXARÁ DE OPERAR VOOS DIRETOS ENTRE FOZ DO IGUAÇU E CUIABÁ E MARINGÁ E CUIABÁ.

O MOTIVO É UM AJUSTE DE MALHA QUE SERÁ EFETUADO PELA COMPANHIA”. OS VOOS ERAM FEITOS NAS AERONAVES EMBRAER 190/195, COM CAPACIDADE PARA 118 PASSAGEIROS.

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COMPANHIA TAMBÉM ACRESCENTOU QUE OS CLIENTES QUE ADQUIRIRAM PASSAGENS PARA VOOS APÓS ESTA DATA SERÃO REACOMODADOS EM OPERAÇÕES DA AZUL OU TERÃO REEMBOLSO INTEGRAL DOS BILHETES. POR FIM, A EMPRESA “LAMENTA EVENTUAIS TRANSTORNOS OCORRIDOS A SEUS CLIENTES”.

ALÉM DISTO, A LIGAÇÃO ENTRE CUIABÁ E MARINGÁ, COM ESCALA EM CAMPO GRANDE (MS), QUE ERA OPERADA PELA AERONAVE ATR-72, TAMBÉM DEIXARÁ DE SER OPERADA PELA COMPANHIA.NO FIM DO ANO PASSADO, A COMPANHIA CANCELOU VOOS SAINDO DE CUIABÁ PARA: PRESIDENTE PRUDENTE (SP), RIBEIRÃO PRETO (SP), GUARULHOS (SP) E VILHENA (RO).


O CENÁRIO PARA AS EMPRESAS AÉREAS NÃO É DOS MELHORES. COM A ALTA DO DÓLAR, AS AÉREAS ESTÃO SOFRENDO COM OS CUSTOS, JÁ QUE A MAIORIA DE SUAS DESPESAS SÃO NA MOEDA AMERICANA.


Fonte: Cenário MT


2 comentários:

Alysson Medeiros disse...

Não entendo essas companhias! O voo tem otima ocupação e é cancelado....

AEROPORTO DE MARINGÁ disse...

Que pena! Noticia ruim essa!